O que é um App ou Aplicativo Mobile?


Inicialmente os celulares apenas tinham a função para efetuar ligações telefônicas, hoje essa realidade mudou, e somente os aparelhos celulares mais básicos realizam a função única de efetuar ligações. Atualmente os smartphones tomaram o lugar dos computadores no acesso a internet, visto que esses mesmos aparelhos são considerados mini computadores com alta capacidade de processamento que podem rodar programas ou “apps” (aplicativos)”.

Os Apps (Aplicativos Mobile) são instalados no smartphone por meio das lojas online de aplicativos. Cada sistema operacional móvel tem a sua própria loja e seu tipo de App, como é o caso da App Store, com aplicativos para o sistema iOS, e o Google Play, com programas para smartphones em Android.

Ao baixar algum app nas lojas, este são categorizados por jogos, emails, música, vídeo, etc. Quando sua empresa desenvolve um app, os clientes/usuários podem baixá-lo em seus smartphones e interagir com sua empresa ou negócio de qualquer lugar. Esse mesmo app, dependendo da função escolhida na criação do mesmo, pode realizar várias tarefas, tais como: ligar para sua empresa, criar uma agenda de eventos, catálogo de produtos, mapa de lojas/unidades/locais, rodar vídeos, rodar músicas/áudios, enviar um pedido ou mensagem para alguém da sua empresa/negócio e muito mais!

Há várias funções que um aplicativo pode executar, visite o nosso Painel de Controle e veja nossa lista de funções disponíveis.


Did you find this article useful?