O meu Aplicativo Mobile deve ser grátis?


Existem prós e contras nos aplicativos pagos e gratuitos.

Aplicativos gratuitos podem ser monetizados através de propagandas, compras dentro do app, promoções e muito mais. Cerca de 75% da receita dentro dos app stores vem de compras feitas dentro dos aplicativos.

Se você disponibilizar o seu aplicativo gratuitamente, você pode economizar muito esforço ao tentar convencer usuários a comprar o seu aplicativo.

A verdade é que algumas pessoas demoram para enxergar valor na compra de um app.

Com um aplicativo gratuito, você pode deixar com que ele fale por si mesmo e deixar a decisão de compra com os seus consumidores.

Aplicativos pagos aumentam as expectativas dos usuários e pode frustrar alguns usuários se esses não suprem as expectativas ou se encaixam no padrão de produto esperado.

Já nos aplicativos pagos não há necessidade de usar propagandas e usuários pagam por um aplicativo por que realmente querem usá-lo, em outras palavras, isso pode significar que o seu usuário vai ser mais engajado com a sua marca.

Essas perguntas podem ser um bom começo para o desenvolvimento de estratégias para o seu aplicativo, mas não se esqueça, se ainda estiver em dúvida, pode contar com o nosso time para te ajudar!


Did you find this article useful?